Um Corpo em Cristo

28/03/2012 17:13

Um Corpo em Cristo

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. Romanos 12:5.


A Igreja necessita trabalhar junta em concordância numa mesma visão, sem divisões (I Co 1:10) tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo sentido , com ânimo e amor.
A necessidade de sermos um corpo em Cristo é o clamor pela unidade da Igreja.
No decorrer dos anos o ministério quadrangular tem demonstrado que a unidade é o que vai levar a um crescimento com qualidade, comunhão, santidade, intimidade e obediência. Esse caminho sendo trilhado trará a Igreja força, aperfeiçoamento, comunhão e por conseqüência unidade.
Os grupos missionários de crianças e os grupos missionários de juniores, tem em sua trajetória buscado aplicar os conceitos e valores da palavra na prática da visão da unidade do corpo de Cristo.
O projeto da Coordenadoria Nacional criado e desenvolvido para alcançar esse objetivo são os patrulheiros quadrangulares, pois esse visa levar os pequenos do rebanho à salvação, ao serviço cristão, a comunhão íntima com Deus, tendo em suas vidas Deus em primeiro lugar. Esta tem sido a sistemática de trabalho dos grupos missionários, o resgate dos valores, o treinamento, a preparação, o acompanhamento, a orientação, o pastoreamento dos pequenos do rebanho na vida cristã.
O investimento do mundo para as nossas crianças e nossos pré-adolescentes, tem sido no egoísmo, no desafeto, na falta de amor, no individualismo, na prática do tirar vantagem sobre o próximo, o vencer pelo vencer, a superioridade, a invencibilidade e etc., esses são alguns dos conceitos e valores que tem sido difundido e pregado para eles. O amor ao mundo e as coisas que ele oferece tem sido amplamente pregado pelo reino das trevas, mas a palavra nos alerta (I João 2:15a); porém não é o que tem sido incentivado no coração de nossos pequeninos mas desejos tem sido alimentados e criados nos corações das nossas crianças e juniores, a falsa ilusão de ser invencível, ter uma super força, um super poder, ser um mutante, ter poderes mentais, telepatia, poderes cinéticos, ter domínio sobre a natureza ao ponto de controlar, ou sobre nossos iguais, fazer mágicas, rituais, ser bruxo, feiticeiro, super-herói. Toda essa mentira tem permeado a mente e os corações de nossas crianças e juniores.
O poder de ser invencível, nem que seja no mundo virtual, tem tirado da mente de nossos filhos o amor e o desejo de buscar ser um só corpo em Cristo Jesus.
Onde estão os valores, conceitos e princípios cristãos? Como eles vão ser inculcados na mente e nos corações de nossos filhos? Como haverá concordância de uma mesma visão para uma unidade no corpo de Cristo, para que os nossos filhos possam se desenvolver de forma saudável?
O caminho para responder esses questionamentos é a Igreja investir na valorização dos grupos missionários e no projeto dos patrulheiros quadrangulares. Os patrulheiros, tem resgatado a visão quadrangular em sua abrangência. No projeto a unidade do corpo de Cristo (Efésios 4:13) tem sido trabalhada na tentativa de unir os valores, conceitos e princípios cristãos e a preservação do amor ao evangelho de Cristo, a doutrina quadrangular e principalmente o amor as almas perdidas, pois esse grupo é acima de tudo missionário e tem desenvolvido o eis-me aqui para servir ao Senhor Jesus onde ele enviar.
Caro leitor invista nessa unidade em sua Igreja, esse é o nosso clamor, leve suas crianças e seus juniores a serem um patrulheiro quadrangular, pague o preço que se fizer necessário para apascentá-los, para que esse modo de pensar no reino de Deus, para que esse sentimento de pertencer ao corpo de Cristo possa refletir em nossas crianças e juniores de tal forma que eles passe a ser o diferencial diante do mundo. Para que possam ser luz no em meio às trevas.(Efésios 5:8)

 

Pastora Mônica Regina Galvão Ribas
Coordenadora Nacional dos GMC
Coordenadora Nacional dos GMJR