Desabafo de um avô...

28/03/2012 17:05

Desabafo de um avô...

 


Nesta manhã estava no horti fruti do meu bairro, e me sentei em uma mesinha para tomar um suco. Na mesinha ao lado, sentou um senhor, muito extrovertido, que cumprimentou a mim e a moça do caixa que estava bem a nossa frente.

Começou a puxar conversa e logo estávamos os 3 ali conversando e ouvindo este senhor que começou a falar sem parar, como num grande desabafo, para quem pudesse ouví-lo.

Ele dizia que estava muito cansado... que não tinha mais idade e saúde para um ritmo tão pesado de cuidar dos netos. Nos dizia que amava seus netos, mas que estava criando os pimpolhos, pois a mãe dos mesmos, saía de manhãzinha para trabalhar e voltava as 9 horas da noite.

Ele e sua esposa ( os avós maternos), são os que cuidam das crianças, levam e buscam da escola, da natação, do judô, etc... Alimentam, trocam, alimentam, amam, brincam e todos os mais verbos que você possa conjugar no presente.

E este avó estava ali desabafando com duas estranhas, tal o seu peso, sentia-se sobrecarregado, apesar do amor que tem pelos netinhos, ele enxergava que estava tudo errado, que aquilo não era o certo a se fazer.

Claro que nenhum avô ou avó vai negar de cuidar de seus netos que tanto ama, a pedido de seus filhos, o erro não é deles, e sim dos PAIS de seus netos, que tem delegado, passado adiante a sua missão delegada por Deus a terceiros...

Não pode criar filhos, não os tenha no momento, faça primeiro sua faculdade, sua carreira profissional, ministerial, seja lá o que for, que seja mais importante e crucial pra você, a ponto de não poder deixar em função de seus filhos!!!

Filho é para ser criado pelo seu pai e sua mãe, e não pelos avós, nem pela creche e nem pela babá.

As crianças desta gerção carregam rombos emocionais, pela ausência de seus pais, são criados pelo avós e este não é o plano de Deus.

A palavra de Deus diz em I Coríntios que o amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta... e por aí vai, que amor é esse que os pais estão tendo por seus filhos hoje??? Um amor que não passa nem na sombra do amor de Jesus por nós, e o mesmo amor que ELE quer que tenhamos pelo nosso próximo, principalmente por nossos filhos.

Um amor que se dá, que tranca uma faculdade, para criar seu filho, pelo menos nos primeiros 8 anos de sua vida, ( na 1a e 2a infância). Um amor que suspende a carreira profissional durante estes anos de desenvolvimento do filho.

Um amor que sabe valorizar o que Deus prioriza e não o mundo, de que é melhor comer arroz e feijão com ovos e criar o próprio filho, do que comer carne todo dia, e cobrir o filho de brinquedos, e ele ser assistido por sua mãe física, emocional e espiritualmente, na fase fundamental de sua existencia, a infãncia.

Fase que não volta nunca mais, e que é estrutura para o resto da sua existência nesta terra, IMPOSSÌVEL???? Não é mesmo!!!
É questão de ESCOLHAS, de PRIORIDADE, eu abri mão de trabalhar no que sempre amei, educação, ensino, para criar meus 3 filhos, pedi tanto para Deus, não engravidava, e quando Deus me presenteia, eu vou passar o presente pra frente?? Pra outros educarem? criarem? moldarem?? De maneira nenhuma.

Deus honrou a minha escolha, nada me faltou nestes anos criando meus filhos, nada mesmo!!! Deus é fiel!!! E hoje olho para os meus meninos, respiro aliviada em ter tomado a decisão certa, aquilo que agrada a Deus, em sintonia com o seu coração do PAI.

Um das desculpas mais usadas ( furada é claro! como todas as outras...), é, não temos condições, tenho que trabalhar para ajudar o meu esposo... Grande engano! Você esposa e mãe , ajudará muito mais em casa criando e amando seus filhos, até que eles possam estar formados e vc possa voltar integralmente as suas atividades, seja ela qual for.

O assunto é extenso!!! o que sei é que sou guiada pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo, que me mostra a importancia da paternidade neste final dos tempos como nunca na história.

Basta olhar para a sociedade, familias estraçalhadas, filhos matando pais (crentes), matando idosos, queimando mendigos pelas ruas, desamos e ódio pra todo lado!!!

E a familia?? onde está a famila?? Onde estão as mães???? Muito ocupadas?? O mundo muda, a sociedade muda ( pra pior...), Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, eu não quero ser mulher moderna, quero ser mulher de Deus!!!!

Deus abençoe a todos os avós cansados e sobrecarregados, e abra os olhos de papais e mamães deste tempo, enquanto é tempo!!!

Claudia Guimarães,
mãe de 3 filhos
futura avó que não vai criar seus netos