19 de Junho Missões

14/06/2009 01:38
 

Quando usamos o termo “Igreja Perseguida” estamos nos referindo aos cristãos perseguidos por sua fé, àquela parte da Igreja, do corpo de Cristo, que sofre restrições, perseguições, prisões ou até mesmo a morte por crer em Jesus Cristo.
Os cristãos perseguidos somam mais de 100 milhões de pessoas e estão espalhados por todo o mundo, principalmente em países da África, Ásia, Europa Oriental e América do Sul e Central. De acordo com a Classificação de países por perseguição – uma lista atualizada todos os anos pela Portas Abertas com os 50 países mais perseguidores do cristianismo – o pior lugar para ser cristão é a Coréia do Norte, seguido do Irã e do Afeganistão. Entre os 50 países listados, 41 são de maioria islâmica, ou seja, muçulmana.
Dentre estes cristãos encontram-se as muitas crianças, que também precisam de nossas orações para que possam permanecer firmes na fé em Cristo. Elas sofrem o reflexo da violência cometida contra seus pais. Em muitos casos, elas são as vítimas. Ore para que Deus cure os seus traumas e coloque pessoas para cuidar daquelas que perderam seus pais.
Classificação dos Países

https://youtu.be/B_JnOGV9Wz0